FINANCIAL LIBERTY, o nome já diz tudo para as suas finanças

Junte todos os seus créditos num só com análise gratuita dos assessores da Financial Liberty e poupe o seu dinheiro. Dependendo da operação, pode poupar até 60% das mensalidades.

01/07/2024

FINANCIAL LIBERTY, especialista em Crédito Consolidado

A Financial Liberty é uma empresa especialista em investimentos e créditos, entre eles, o Crédito Consolidado.

Chama-se FLVIC – Consulting Unipessoal, Lda e está já consolidada no mercado financeiro, tratando de todo o procedimento burocrático em relação a créditos, especialmente.

Faça uma simulação de Crédito Consolidado com a Financial Liberty que entre 24h e 72h, os assessores financeiros retornarão o contato já com a resposta da sua proposta de crédito.

FINANCIAL LIBERTY
CRÉDITO PESSOAL

FINANCIAL LIBERTY

Organização
 
Redução
Reduz as suas mensalidades, simplificando a gestão das suas dívidas.
Permanecerás no sítio atual

Crédito consolidado o que é a quem pode se destinar?

O crédito consolidado é um crédito que permite agrupar todos os seus créditos em um único financiamento, resultando em uma única prestação mensal, paga em um único dia do mês.

Este produto não é exclusivo para situações de sobre-endividamento, mas também é ideal para aqueles que desejam sistematizar e organizar as suas finanças, facilitando a gestão dos pagamentos ao concentrá-los em uma data específica.

Normalmente o Crédito Consolidado é indicado para pessoas com múltiplos créditos que desejam simplificar seus pagamentos, também é indicado para indivíduos que enfrentam dificuldades financeiras e precisam reduzir as suas prestações mensais ou então para aqueles que querem organizar as suas finanças de forma mais eficiente, concentrando seus pagamentos em uma data específica do mês.

Vantagens e Esclarecimentos sobre o Crédito Consolidado

Uma vantagem importante do crédito consolidado é que ele simplifica as suas obrigações financeiras, reduzindo o número de pagamentos mensais a serem feitos e ajudando a manter um controlo financeiro mais eficiente.

Além disso, é essencial destacar que, ao contrário de algumas informações incorretas que podem circular, o recurso ao crédito consolidado não resulta em um registo de crédito renegociado no Banco de Portugal. Entretanto, Este tipo de financiamento deve ser solicitado, o quanto antes para que não haja a possibilidade de entrar em incumprimento, pois caso isso aconteça será mais difícil conseguir consolidar os seus créditos.

O crédito consolidado é registado como um crédito pessoal regular. Isso é significativo, pois mantém a integridade do seu historial de crédito, facilitando futuras negociações e acessos a novos financiamentos.

Que tipos de créditos é possível consolidar na FINANCIAL LIBERTY?

De uma forma bem abrangente, quase todos os créditos são passíveis fazer a consolidação, no entanto o facto de ser ou não vantajoso deverá ser analisado casuisticamente.

Por isso a importância da orientação dos assessores da Financial Liberty para si antes de decidir por consolidar os seus créditos, pois eles, juntos consigo, analisarão se existem ou não garantias associadas, que tipo de garantias e as consequências de as incluir na consolidação.

Embora o crédito consolidado seja um produto financeiro muito abrangente, nem todas as situações são elegíveis para fazê-lo, portanto, lembre-se sempre de seguir as orientações dos assessores da Financial Liberty.

Que cuidados é preciso ter ao consolidar os seus créditos?

Apesar de muitas vantagens em consolidar um crédito, não esqueça que como em qualquer operação bancária, há riscos.   

Que as prestações são mais baixas, isso é uma vantagem, sem dúvida. Além disso, o prazo do crédito consolidado é geralmente mais alargado e dependendo do valor, pode sobrar um valor que, se bem gerido, pode ser utilizada para novos créditos.

Portanto, primeiro tente perceber se o crédito consolidado vai restabelecer o seu equilíbrio financeiro e, caso sim, dê esse passo importante para ter uma vida mais desafogada.

Algumas opções prováveis para a consolidação dos seus créditos

Como dissemos, nem sempre consolidar os créditos é vantajoso para si. Cada caso é um caso, portanto deve ser analisado individualmente.

Entretanto, alguns exemplos devem ser considerados para consolidar, entre eles:

  • Se contraiu vários créditos e paga um total de mensalidades elevado e em várias datas diferentes;
  • Se precisa de um crédito adicional devido a uma situação excecional, como por exemplo, doença, imprevisto, obras, automóvel, etc.,
  • Se quer simplificar e pagar apenas uma prestação, reduzindo a dispersão de crédito como citamos anteriormente, várias prestações, várias datas diferentes,
  • Se pretende pagar os cartões de crédito, por norma têm uma taxa muito elevada.

Portanto, seja esse o seu caso ou então algum outro, entre em contato com os assessores da Financial Liberty e consolide os seus créditos. No próximo artigo daremos mais detalhes sobre as vantagens, benefícios, os documentos necessários e outras informações sobre a Financial Liberty.

Veja mais opções

Atenção: O Crédito Português não faz avaliações de crédito e nem realiza empréstimos. O intuito do site é divulgar os produtos e serviços oferecidos pelas instituições financeiras, bem como dar dicas mediante fontes oficiais, com reportagem que informem sobre a economia do país.

>