Conheça todos os serviços aos clientes que a Cofidis te oferece

A Cofidis conta com uma equipa altamente gabaritada que está sempre ao seu dispor para orientá-lo e auxiliá-lo em toda a sua gestão de crédito. São vários meios de contacto que podes usar ao seu critério e no tempo que precisar.
O nome deste serviço é “Serviço de Clientes” e pode ser utilizado sempre que precisar. Em qual serviço escolher, conselheiros de crédito estarão prontos para ajudar. Segue a seguir os contatos:
- Chat
O Chat fica disponível no próprio site. É só clicar na opção iniciar o chat que um atendente irá prontamente te auxiliar. O horário de atendimento do Chat é, em dias úteis das 09h às 20h e aos Sábados das 09h às 14h.
Se preferir entrar em contato por e-mail, não esqueça de indicar no corpo do e-mail o seu número de contribuinte ou dossier para que o retorno seja feito de forma rápida. Por e-mail o contato é: cofidis@cofidis.pt.
- Telefone
Se quiser ligar para a Cofidis, o número é 21 761 18 90. Este número tem horário de atendimento nos dias úteis das 09h às 18h.
- Cofinet
Se já é um cliente Cofidis, pode utilizar o Cofinet. Basta entrar com seus dados na homebanking e gerir os seus créditos. Parte inferior do formulário
Se ainda não fez o registo, pode fazer de imediato no próprio site, na opção “Registe-se Agora”.
Como enviar os documentos para o pedido de crédito
Após a realização do seu pedido no site, é necessário que assine digitalmente o contrato e, se solicitado, que faça o envio dos originais por correio.
A morada que deverá ser enviado os documentos originais é: Edifício Berna, que fica na Avenida de Berna, nº 52 – 6º 1069-046 Lisboa.
E a documentação que for pedida poderá ser carregada através da área Estado do Pedido no site que será anexada ao dossier do cliente.
Quais são e quem vai ter acesso aos documentos solicitados?
Os documentos que são enviados como exigência para o pedido de crédito são analisados exclusivamente pelos conselheiros de crédito da Cofidis. Somente eles que terão acesso, o que garante total confidencialidade acerca das informações prestadas, bem como dos documentos enviados.
Os documentos necessários para a análise de Crédito Consolidado são as cópias de:
- Documento de Identificação 1º e 2º titulares. Quem tem nacionalidade portuguesa deverá apresentar o Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade + Cartão de Contribuinte. Com outra nacionalidade, vai precisar apresentar a Autorização de Residência, todos dentro da validade.
- Comprovativo de morada em nome de um dos titulares que podem ser as contas de consumo como a fatura de água, luz, telefone fixo ou móvel, gás ou TV por cabo, entretanto para a Cofidis não são válidos atestados da Junta de Freguesia.
- Mapa de Responsabilidades de Crédito do Banco de Portugal que pode ser retirado no site do Banco de Portugal na opção Particulares + Central de Responsabilidades de Crédito + Escolher o ano e mês mais recentes, aceitar as condições e clicar em “autenticar e obter mapa”.
- Os comprovativos de dívida de todos os créditos a consolidar emitidos nos últimos 30 dias e que deverá constar o nome da instituição financeira + nome do titular do crédito + número de contrato ou cartão.
- Comprovativo de rendimentos do 1º e 2º titulares que se for, trabalhador por conta de outrem e para créditos de valor menor ou igual a 7.050€, recibo de vencimento do último mês. Para créditos de valor superior a 7.050€, os recibos de vencimento a apresentar serão referentes aos últimos 3 meses. Se for Sócio gerente ou por conta própria, a última declaração de IRS. Se for reformado, o último comprovativo de reforma.
- Comprovativo de IBAN em nome de um dos titulares que pode ser Cópia do cartão Multibanco + Talão do Multibanco com IBAN ou Comprovativo de IBAN impresso através do site do seu banco.
Formulário preenchido, proposta assinada e documentos enviados, missão cumprida. Agora é só esperar a resposta que vem rapidinho!
Atenção: O Crédito Português não faz avaliações de crédito e nem realiza empréstimos. O intuito do site é só divulgar os empréstimos oferecidos pelas instituições financeiras.