Na Plataforma Kreditiweb tens o que procuras 100% personalizado

Com um serviço 100% personalizado para si, a Plataforma Kreditiweb procura para si as ofertas que se adequam ao seu perfil e às suas necessidades.

21/02/2024

Continue conosco nesta leitura e saiba mais detalhes

Com um atendimento totalmente personalizado, a Plataforma Kreditiweb busca as ofertas que melhor se adaptam ao teu perfil e às tuas necessidades.

Além disso, não é necessário se preocupar com o seu histórico de crédito, pois com a garantia da Plataforma Kreditiweb, és indicado para uma variedade de perfis.

Como dissemos no artigo anterior, alguns dos tipos mais comuns de crédito pessoal a 120 meses são os créditos referente à saúde, educação ou eficiência energética. 

Também é possível, na Plataforma Kreditiweb encontrar empréstimos pessoais alargados para a compra de carros usados ou novos ou créditos consolidados quando se inclui a hipoteca de um imóvel como medida preventiva, para evitar o risco de incumprimento.

KREDITIWEB
CARTÃO DE CRÉDITO

KREDITIWEB

Rápida Aprovação
 
Apoio Personalizado
Prazos e montantes flexíveis adaptam-se às necessidades específicas de cada cliente.
Serás encaminhado a outro sítio

Documentos necessários para um empréstimo pessoal a 120 meses

Se queres ou precisas pedir um empréstimo com um prazo de reembolso de 120 meses, é importante reunir alguns documentos para obter a aprovação do banco. Os documentos mais comuns exigidos são:

  • Cartão de Cidadão:  Deve apresentar uma cópia do seu cartão de Identidade.
  • Comprovativo do IBAN:  Certifique-se de que obtém um documento que mostre o seu número IBAN.
  • Mapa de Responsabilidades:  Pode obter este documento consultando o “Centro de Responsabilidades de Crédito” no site do Banco de Portugal.
  • Comprovativo de morada fiscal:  É solicitada uma cópia de uma fatura recente de serviços públicos como eletricidade, água, gás ou telecomunicações que confirme a sua morada.
  • Últimos 3 recibos de vencimento:  Terá de apresentar os recibos de vencimento dos seus rendimentos mais recentes.
  • Formulário 3 do IRS mais recente:  Apresentar a declaração de IRS mais recente disponível na sua área pessoal no Portal das Finanças.

Com estes documentos, a Plataforma Kreditiweb já começa a trabalhar e encaminhar-te a instituição financeira específica para si.

 Recomendações importantes para solicitar um empréstimo a 120 meses 

Solicitar um empréstimo pessoal a longo prazo, como um empréstimo a 120 meses, é uma decisão financeira importante. Antes de tomar essa decisão, é fundamental tomar precauções e considerar as seguintes recomendações:

  • Comparar propostas: Compare taxas de juros, prazos, comissões e condições de diferentes credores para encontrar a melhor opção.
  • Avaliar a tua situação financeira: Certifique-se de que consegue suportar a prestação mensal do empréstimo sem comprometer a sua estabilidade financeira.
  • Identifique claramente porque precisa do empréstimo e como pretende utilizá-lo, isso ajudará a determinar o montante necessário e evitar gastos desnecessários.
  • Se tiver dívidas pendentes ou pagamentos em atraso, esforce-se por melhorar o seu historial de crédito antes de solicitar o empréstimo.

Parte superior do formulário

 Tudo tem vantagens e desvantagens, conheça agora as vantagens e as desvantagens de um empréstimo tão alargado.

 Quais são as vantagens e desvantagens do Crédito Pessoal a 120 meses?

Assim como outros tipos de financiamento, o crédito pessoal a 120 meses apresenta tanto vantagens quanto desvantagens. É importante conhecê-las antes de decidir se candidatar, pois, isso ajudará a tomar uma decisão mais informada.

Vantagens:

  • Diversificação da dívida: Se tiver várias dívidas com taxas de juros elevadas, um empréstimo a longo prazo pode permitir consolidá-las em uma única prestação com uma taxa de juros mais baixa.
  • Pagamentos mensais mais baixos: Devido ao prazo estendido, os pagamentos mensais tendem a ser mais acessíveis em comparação com empréstimos de prazo mais curto.
  • Prazos de reembolso flexíveis: Oferece flexibilidade nos pagamentos mensais, tornando os reembolsos mais acessíveis para algumas pessoas.
  • Capacidade de financiar projetos de longo prazo: Este tipo de empréstimo pode ser utilizado para financiar projetos maiores, como a compra de uma casa, investimentos de longo prazo em educação, ou a consolidação de dívidas.

Desvantagens:

  • Custo total mais elevado: Embora as prestações mensais sejam menores, os empréstimos a longo prazo geralmente resultam em um custo total mais alto devido aos juros acumulados ao longo do tempo.
  • Menor flexibilidade financeira: Um prazo de 120 meses limita a sua flexibilidade financeira a longo prazo, uma vez que uma parte significativa de sua renda mensal é destinada ao pagamento do empréstimo.
  • Risco de acumulação de dívidas: Existe o risco de acumular mais dívidas enquanto paga um empréstimo a longo prazo, o que pode resultar em um ônus financeiro excessivo.

Pensado e refletido todos os pormenores das vantagens e desvantagens e ciente de todos os documentos referente a esta opção de empréstimo, se esta for a tua escolha, conte com a Plataforma Kreditiweb.

Veja mais opções

Atenção: O Crédito Português não faz avaliações de crédito e nem realiza empréstimos. O intuito do site é divulgar os produtos e serviços oferecidos pelas instituições financeiras, bem como dar dicas mediante fontes oficiais, com reportagem que informem sobre a economia do país

>