Mais funções que o cartão de débito CTT tem para si
Já reparaste neste símbolo? “ ”Parece uma sequência de ondas ou semicírculos, não é verdade? Pois bem, a grande maioria dos cartões, sejam de débito ou crédito, já vem equipados com esse símbolo. Isso significa que o teu cartão já possui a tecnologia Contactless integrada.
Essa tecnologia é ágil, descomplicada e segura, pois permite que realizes as tuas compras sem nem precisar utilizar a máquina de pagamento (TPA). Se o valor das tuas compras for baixo, até 50€, basta aproximar o teu cartão do terminal de pagamento e pronto, a compra está efetuada, sem a necessidade de inserir o PIN.
O PIN só é necessário caso o valor seja superior a 50€. Nesse caso, sim, para finalizares a tua compra, será preciso inserir o teu código PIN.
Mas atenção, o terminal de pagamento também tem de ter “ ”
O terminal de pagamento precisa exibir o símbolo correspondente para que seja possível realizar esse tipo de transação através da TPA. Caso contrário, não será viável.
A tecnologia contactless proporciona maior segurança ao titular do cartão e oferece proteção adicional contra qualquer tentativa de fraude.
Realizar pagamentos sem precisar entregar o cartão a terceiros e sem a necessidade de inserir o código pessoal em público é um benefício adicional em termos de segurança.
Outro serviço rápido e eficaz disponível no seu cartão de débito CTT
Aproveite o serviço MB WAY sem custos adicionais no seu cartão de débito do Banco CTT. Tudo é rápido e conveniente.
O MB WAY é como ter o seu Cartão de Débito do Banco CTT no seu telemóvel. Este serviço é seguro, pois permite fazer pagamentos sem compartilhar os dados reais do cartão.
As transações são validadas apenas através do PIN, isso que diferencia do serviço do Contactless. Além disso, é possível definir um limite diário de gastos conforme a sua preferência.
Adesão tão fácil e simples como utilizar, veja como é simples
Veja como é simples: Para começar, faça o download da aplicação MBWAY na App Store ou Google Play e insira os dados do seu cartão. Em seguida, defina um PIN MBWAY de 6 dígitos e informe o seu número de telemóvel. Receberás em seguida um código de ativação por SMS, que deverás inserir para concluir o processo.
Se preferir ativar o MBWAY no terminal Multibanco, siga estas etapas: Selecione a opção “Serviço MBWAY” e digite o seu número de telemóvel. Defina um PIN MB WAY de 6 dígitos. Faça o download do aplicativo MBWAY e insira os dados de adesão que é o seu número de telemóvel e em seguida o PIN MBWAY) na aplicação. Por fim, insira o código de ativação recebido por SMS.
Independentemente da forma escolhida para ativar o MB WAY, assim que a função estiver ativada, logo de pronto já fica disponível todas as funcionalidades que mencionaremos a seguir. Veja o que é possível fazer com o MBWAY instalado no seu telemóvel e no seu cartão cadastrado.
O que é possível fazer com a função MBWAY instalada no seu telemóvel
Com este serviço tens a possibilidade de efetuar transferências imediatas, desde que o destinatário também seja utilizador deste serviço.
Para iniciar uma transferência, aceda à App MBWAY e seleciona a opção “Envie e Receba Dinheiro”. Escolhe a opção desejada e seleciona o número de telemóvel do destinatário. Se o número já estiver na tua agenda de contactos, ótimo! Caso contrário, precisarás registar o número no teu telemóvel.
Seleciona o cartão que desejas utilizar e indica o montante a transferir. Para confirmar a operação, insere o teu PIN MBWAY. A transferência estará disponível assim que o destinatário a aceitar na sua própria App MBWAY. Além destes, muitos outros serviços podes fazer com MBWAY. Confira no Banco CTT todas as funções deste serviço, bem como todas as características referentes a obtenção do cartão de débito do Banco CTT e desfrute de todas as vantagens. Se já és cliente CTT, ótimo, se ainda não é, corra até uma loja CTT mais próxima e abra uma conta e peça já o seu cartão de débito CTT.
Atenção: O Crédito Português não faz avaliações de crédito e nem realiza empréstimos. O intuito do site é divulgar os produtos e serviços oferecidos pelas instituições financeiras, bem como dar dicas mediante fontes oficiais, com reportagem que informem sobre a economia do país.