Para solicitar o teu cartão Bankinter, associe uma conta para si
Abra uma conta em poucos minutos. Faça o download grátis da App e abra sua conta.
Verifique antes se reúnes as seguintes condições mínimas para a abertura da conta:
- Ter nacionalidade portuguesa e ter mais de 18 anos;
- Ser trabalhador(a) por conta de outrem ou ser estudante;
- Residir em Portugal e ter morada fiscal portuguesa;
- E por fim, ter a Chave Móvel Digital ou optar por videoconferência para confirmar teus dados.
Se reunires estas condições mínimas, informe o teu número de telemóvel e clique em enviar o pedido. Em poucos instantes, o Bankinter envia um SMS para o seu telemóvel com link para iniciar o processo de adesão.
Conteúdo Recomendado
CLUBE DE DESCONTOS ➝ |
0€ DE COMISSÃO ➝ |
PRIORIDADE BLUE ➝ |
SEGUROS ASSOCIADOS ➝ |
E depois de aderir, veja como fazer para ativar o teu cartão
Tão fácil quando abrir a conta e pedir o teu cartão, ativar o cartão também é simples e fácil.
Basta aceder à App Mobile Banking ou, na homebanking ir no “Menu de cartões” e clicar na opção “Ativar cartão”. Aí só seguir as demais instruções e, já está!
Se preferir ainda pode ativar o teu cartão por telefone. Use a Linha de Apoio Bankinter através do número +351 210 54 80 00, de segunda a sábado, das 8h às 20h. Fora destes dias e horários, só os serviços de emergência ficam disponíveis.
E qual o significado de alguns conceitos associados ao cartão?
Conheces tudo o que se associa e o que se diz ou pede sobre os teus cartões? Não? Então aprendas ou relembre agora. É fixe, queres ver?
Ao pedir um cartão de crédito ou empréstimo, há taxas fixas para que seja feita a base de cálculo do juro concedido. Estas taxas, quando atribuídas a si, vem explicadinhas em fichas importantes que deves ler com atenção.
Fique atento … são TANs, TAEGs, FINs, tantas nomenclaturas e abreviaturas que se não as conhece, vale a pena conhecer e se já as conhece, mas não lembra dos significados, preparamos um resuminho pra si! Vamos começar pelas taxas que tanto ouves? Conhece-as todas? Vamos a algumas!
O que é a TAN e a TAEG tão falada sempre que aderes ao um cartão!
A tão conhecida TAN, que é a Taxa Anual Nominal, expressa numa percentagem fixa à taxa de juros que será aplicada. Essa taxa toma como base, um cálculo anual do montante do crédito utilizado e, esta taxa representa exatamente o custo associado aos juros do empréstimo.
E, é através deste cálculo, que temos a TAEG, que é a Taxa Anual de Encargos Efetiva Global, que é o custo total do crédito para o consumidor que é expresso em percentagem também do montante do crédito concedido.
Já as Taxas Máximas, são calculadas trimestralmente e publicadas pelo Banco de Portugal. As Taxas Máximas ficam expostos para consulta através do Portal do Cliente Bancário, em www.clientebancario.bportugal.pt.
E a Ficha de Informação Normalizada? Conhece-a toda? Sabes o que significa?
Toda vez que aderes um cartão novo, tens que ler a FIN com máxima atenção. Mas o que é a FIN e porque temos que a ler atenciosamente?
A FIN é Ficha de Informação Normalizada, ou seja, um documento normalizado de informação pré-contratual que apresenta previamente todas as condições do crédito oferecidos para si.
A FIN permite ao consumidor comparar adequadamente as diferentes ofertas que os bancos tem, com base na taxa anual de encargos efetiva global, que já sabes bem, é a famosa TAEG.
Veja Também
Atenção: O Crédito Português não faz avaliações de crédito e nem realiza empréstimos. O intuito do site é só divulgar os produtos e serviços oferecidos pelas instituições financeiras.