Cartões virtuais? Deixa que a Kreditiweb procura para si

Além das diversas instituições bancárias que oferecem cartões virtuais, como vimos anteriormente, Apps também oferecem este produto. Veja como criar o seu.

18/03/2024

 Resumindo como funciona um cartão virtual e seus benefícios

Um cartão de crédito virtual nada mais é do que um cartão de crédito normal, apenas ele é virtual, não há a existência física, mas, em todo o resto, o seu funcionamento é idêntico ao de qualquer outro cartão de crédito oferecido por qualquer instituição financeira ou App.

Ao criar um cartão virtual, é possível fazer o pagamento das suas compras online com total segurança, podendo optar pelo cartão do jeito que deseja, com utilização única, com validade, com valor estipulado, enfim, ao criar o seu cartão virtual, ele fica do jeito que deseja.

Ele é tão idêntico ao cartão físico que até aquele número que fica atrás, o CVV, que o número de identificação e validação de segurança é colocado neste cartão virtual. Fora isso, os cartões virtuais ainda contam com mais mecanismos de segurança e não tem um número máximo de cartões virtuais, pode criar um, de valor fixo, para cada pagamento que necessite de fazer.

KREDITIWEB
CARTÃO DE CRÉDITO

KREDITIWEB

Agilidade transações
 
Redução desperdícios
O cartão de crédito virtual oferece segurança em compras online.
Permanecerás no sítio atual

Como criar o seu cartão de crédito virtual com a ajuda da Kreditiweb

 Existem algumas maneiras conforma acabamos de dizer de criar um cartão de crédito digital. Em qualquer uma delas, a Kreditiweb faz o papel de intermediador e procura as melhores instituições para si.

No caso de banco ela vai oferecer as opções para que escolha em qual banco deseja fazer o seu carão.

Agora se preferir, pode fazer também através do MB Way ou do seu homebanking, ou então via adesão ao MB Net. Veja a seguir estar duas formas.

Criar um cartão de crédito virtual através da App MB Way

Para criar um cartão virtual através da App MB Way, o primeiro passo a ser dado é aderir a este serviço num terminal multibanco, digitando o seu número de telemóvel e estipulando um pin de acesso com 6 dígitos.

É através do seu telemóvel que vai receber via SMS um código de ativação.

Depois, na aplicação, terá a hipótese “Cartões MB NET”, onde poderá criar o seu cartão virtual e já de pronto poderá utilizá-lo.

 Criar um cartão de crédito virtual através do homebanking

Para fazer a solicitação através do homebanking, a primeira coisa que precisa ver é se o seu banco disponibilize este serviço. No caso da indicação da Kreditiweb, ela já em busca certa disso.

Este serviço está disponível na App do seu banco ou no site e como falamos é possível escolher fazer apenas o cartão para compra única ou então ou para várias compras dentro do período de validade.

Não esqueça também, neste caso de escolher o valor do cartão para que não ultrapasse o limite estipulado por si para as compras online. 

Vantagens de um cartão de crédito virtual e diferença do físico

A grande vantagem do cartão virtual é que esse tipo de cartão é ideal para quem gosta de navegar na internet e fazer compras online. É também um cartão que não tem custos nem taxas associadas e, cada cartão virtual criado é único, com sua validade e com o valor de carregamento. Isto faz com que o seu uso se torne mais seguro e protegido.

Já a diferença entre um e outro, praticamente não tem. Em termos práticos um cartão de crédito virtual pode servir os mesmos objetivos que um cartão físico, ainda que o seu uso seja mais voltado para compras online.

A principal diferença entre o cartão virtual e o cartão físico é que, ao usar o virtual na Internet, a segurança é maior, uma vez que os dados do seu cartão físico nunca são informados, o que aumenta bastante a segurança das transações. E, para quem é compulsivo em compras online, como tem valor limitado, é um travão para os mais “gastadores”.

Veja mais opções

Atenção: O Crédito Português não faz avaliações de crédito e nem realiza empréstimos. O intuito do site é divulgar os produtos e serviços oferecidos pelas instituições financeiras, bem como dar dicas mediante fontes oficiais, com reportagem que informem sobre a economia do país.

>