“Usecasa”, é o melhor empréstimo, e é com o Santander – Crédito Português

“Usecasa”, é o melhor empréstimo, e é com o Santander

O slogan já diz: “Usecasa, a opção de crédito que ninguém fez questão de explicar pra vocês”, mas que nós vamos explicam tim-tim por tim-tim pra você. Venha com a gente nesta leitura!

28/08/2023

Usecasa é o empréstimo com garantia de imóvel do Santander

A modalidade de empréstimo “Usecasa” é um empréstimo que usa a sua casa como garantia, por conta disso, te oferece uma taxa bem menor, uma taxa fixa a partir de 1,05% a.m.

Mas calma, não se desespere, no decorrer deste artigo vamos explicar que o Santander não toma o seu imóvel, apenas pega como garantia, entretanto, cabe a você honrar com as prestações para não ter problemas, não é mesmo?

E, mesmo se você tiver algum imprevisto ou contratempo durante o período que durar o empréstimo, o Santander vai fazer de tudo para te ajudar, tentando todas as formas uma renegociação, caso fique alguma parcela em atraso.

SANTANDER
CARTÃO DE CRÉDITO

SANTANDER

PARCELAMENTO ANUAL PULÁVEL
 
RENDA COMPOSTA
Simulação de empréstimo com garantia.
Permanecerás no sítio atual

Vamos parte a parte entender o que é este empréstimo “Usecasa”

Como começamos a explicar o que é “Usecasa”, uma modalidade de empréstimo que tem uma taxa de baixa, a partir de 1,05% a.m, porque tem o seu imóvel como garantia.

E o melhor, você pode fazer o que quiser com o dinheiro. O Santander não quer saber se você vai usar para pagar uma dívida, se vai usar para reformar a sua casa, se vai usar para abrir um negócio, não importa o motivo, o que importa é que você pague, por isso que o seu imóvel é a garantia desta operação.

E justamente por isso, o seu imóvel tem de estar quitado, se ele ainda estiver em financiamento, não é possível fazer. Tem de estar quitado. Mas calma, enquanto durar o período do empréstimo ele não sai do seu nome, ele apenas fica atrelado ao Santander até o final das parcelas, portanto, não fique assustado. Como todo empréstimo, é um risco, mas é um risco pequeno tanto para o banco quanto para você!

Tudo é feito na hora, simulado e analisado tem tempo real

Como prometemos, explicaremos tudinho pra você, inclusive sobre a simulação e sobre os documentos que precisa enviar.

A análise do crédito é feita na hora e quando for fazer a simulação você ainda pode escolher até 240 parcelas para pagar. 

Com esse crédito “Usecasa”, acreditamos que não vai encontrar alguma outra proposta com taxa menor.

Vamos as informações importantes para não esquecer sobre o “Usecasa”

Informação muito importante que precisamos saber logo de cara: a taxa de juros do “Usecasa” é fixa e é a partir de 1,05% a.m, sem índices de correção. É um empréstimo que você, como já dissemos tem até 240 meses para pagar, mas se quiser pagar em 12, também pode. O prazo mínimo é 12 e o máximo é 240 meses.

Normalmente os imóveis aceitos como garantia para este empréstimo são os imóveis residenciais ou comerciais que tenham um valor mínimo de 70 mil reais e pode ser próprio ou de terceiros. Também pode ser aceito um terreno, próprio ou de terceiros, entretanto deverá estar localizado em área urbana, dentro de um condomínio fechado e não pode conter área construída ou estar em fase de construção.

Por fim, como dissemos no início, o empréstimo “Usecasa” pode ser utilizado para qualquer finalidade, seja para quitar contas atrasadas, reformar a sua casa, empreender algum sonho antigo, gastar com despesas médicas, ou qualquer outra coisa que quiser ou precisar, o Santander não vai perguntar pra que você quer o dinheiro, só vai querer que você pague e tá tudo certo!

E se por algum acaso atrasar o pagamento, veja as soluções possíveis

Se por algum motivo você atrasar o pagamento das prestações do seu empréstimo, você será contatado pelo Santander.

O banco entrará em contato com você para renegociar as parcelas em atraso. O contato poderá ser por carta, e-mail, SMS, WhatsApp e/ou telefone. Todas as tentativas serão feitas, somente sem nenhum sucesso, é que será iniciado o processo de execução da garantia, conforme previsto em contrato.

E se por uma infelicidade, no decorrer do contrato, você morrer, no “Usecasa”, como há a exigência do seguro com as coberturas de MIP (morte ou invalidez permanente) e DFI (danos físicos ao imóvel), caso haja algum sinistro de morte ou invalidez permanente, o cliente (ou seu representante) deverá comunicar a seguradora imediatamente para liquidar o saldo devedor junto ao Santander.

Veja mais opções

Atenção: O Crédito Português não faz avaliações de crédito e nem realiza empréstimos. O intuito do site é divulgar os produtos e serviços oferecidos pelas instituições financeiras, bem como dar dicas mediante fontes oficiais, com reportagem que informem sobre a economia do país

>