Os motivos para aderir hoje ao Crédito Financial Liberty
Simulação de crédito rápida diretamente no site, clarificando o tempo de liquidação e valor das mensalidades.
Consolidação de créditos permitindo uma prestação mais baixa, um único dia para pagar e tratado com uma única instituição.
Possibilidade de amortização do seu crédito a qualquer momento, ficando livre de dívidas.
Conteúdo Recomendado
FLEXIBILIDADE ➝ |
CRÉDITO S/ JUROS ➝ |
LIMITE FLEXÍVEL ➝ |
INCUMPRIMENTO ➝ |
Como simular e solicitar seu Crédito Financial Liberty
O ideal é pensar objetivamente no que irá aplicar o dinheiro, quanto tempo necessita para devolver o valor solicitado e que lhe foi concedido e analisar as taxas de juros a serem praticadas. Depois deve aceder o site e realizar em apenas 2 passos de forma gratuita.
Inicialmente deverá informar o montante, rendimento, situação profissional e número de prestações que deseja pagar.
Na segunda etapa deverá imputar os seguintes dados: nome e apelido, e-mail, telefone, estado civil e NIF, aceitar a utilização dos dados e clicar em prosseguir. Na tela seguinte da simulação será informado que em seguida será contatado pelos meios cadastrados.
Documentos necessários para prosseguir com a solicitação de crédito
Para avançar com o processo de solicitação de crédito, serão necessários os seguintes documentos:
- Cartão de cidadão ou documento de identificação
- Comprovativo de morada
- Comprovativo de IBAN do titular
- 3 últimos recibos de vencimento
- Última declaração de IRS e respetiva nota de liquidação
- Mapa de responsabilidades do Banco de Portugal
Caso seja esteja reformado deverá apresentar o comprovativo de pensão e o comprovativo de IBAN deve conter o nome do titular da conta à ordem.
Esses documentos são necessários para qualquer uma das 3 modalidades ofertadas pela Financial Liberty, seja crédito pessoal, consolidado ou habitação. Importante clarificar que para o crédito habitação serão solicitados documentos adicionais.
Como solicitar seu Mapa de Responsabilidades no Banco de Portugal
O seu Mapa de Responsabilidades será pedido todas as vezes que necessitar pedir um crédito. Se não sabe se tem condições para solicitar um crédito ou mesmo se a essa altura o pode fazer, basta verificar o seu Mapa de Responsabilidades. Esse documento serve também para organizar a sua situação financeira, ele é elaborado pela Central de Responsabilidades de Crédito.
A Central de Responsabilidades de Crédito (CRC) trata-se de uma base de dados, controlada pelo Banco de Portugal, atualizada com informações prestadas pelas instituições e entidades de crédito participantes sobre os créditos disponibilizados aos seus clientes. Os valores divulgados às entidades participantes representam às responsabilidades de cada cliente perante essas entidades, não sendo apontado o local onde foi possibilitado o crédito nem a entidade que o concedeu. São participantes basicamente instituições financeiras que aprovam créditos.
Nesse documento inclui informações individuais e detalhadas de todos os seus créditos. Nesse arquivo vem discriminado os seus empréstimos organizados por instituições, número de contratos de créditos anteriores, montante total à liquidar, valores em incumprimento e garantias associadas.
Veja também
Caso precise contactar a Financial Liberty use os seguintes canais
- Se preferir um atendimento presencial pode se dirigir ao balcão na seguinte morada:
Rua Professor Orlando Ribeiro, nº 6 – Fração O – 1600-796 Lisboa
- Para contactos telefônicos basta discar para os números:
21 585 0001 / 215848998
- Atendimentos on-line são realizados de 2 formas:
Preenchendo um formulário no próprio site para receber um contacto posteriormente.
E de forma mais imediata poderá abrir uma conversa no chat, sendo direcionado para o Messenger (se não possuir a App poderá continuar como visitante) e respondido por um atendente que esclarecerá imediatamente as suas dúvidas.
Atenção: O Crédito Português não faz avaliações de crédito e nem realiza empréstimos. O intuito do site é só divulgar os empréstimos oferecidos pelas instituições financeiras.