Vamos relembrar o significado dos códigos, tão importante para as transferências
O IBAN, é o número da sua conta. Sem ele não tem como seguir com nenhum tipo de transferência, nem nacional, nem internacional.
Já para transações internacionais, além do IBAN é necessário o uso dos códigos SWIFT/ BIC. A sigla BIC, como já dissemos, significa Bank Identifier Code, que é um conjunto de dígitos que representa a agência bancária para pagamentos internacionais na rede SWIFT.
Já o SWIFT, como também já explicamos e estamos só relembrando, significa Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication, que é uma rede global para processar pagamentos entre vários países. Sem esses 3 códigos, IBAN, SWIFT/ BIC, seria impossível receber dinheiro do estrangeiro ou enviar dinheiro para o estrangeiro.
Conteúdo Recomendado
CRÉDITO FACILITADO ➝ |
VANTAGENS EXCLUSIVAS! ➝ |
SOLUÇÃO À TUA MEDIDA ➝ |
BILHETES GRATUITOS ➝ |
E como utilizar os códigos SWIFT/BIC e IBAN nas transferências da WISE?
Caso precises enviar ou receber dinheiro internacionalmente entre bancos, especialmente em transferências bancárias internacionais ou pagamentos SEPA, terás de usar realmente esses 3 códigos para concluir a operação.
Os códigos SWIFT vão auxiliar os bancos no processamento de transferências provenientes do estrangeiro, portanto, tenha muita atenção em fornecer o código corretamente.
Já o IBAN significa International Bank Account Number, que traduzindo é o Número Internacional da sua Conta Bancária. Tanto um quanto o outro, normalmente pode ser encontrado na App do seu banco na opção “partilhar IBAN/ SWIFT.
Tudo devidamente explicado? Vamos abrir a conta na Wise ou pedir o cartão?
São apenas 3 passos e alguns cliques para abrir uma conta na Wise. O Primeiro é fazer o registo na Wise. O registo pode ser feito de várias maneiras, pode ser feito através do seu e-mail ou então se preferir, através da sua conta do Google ou da sua conta do Facebook.
Mas se já tem a sua conta Wise, pule esta parte e vá direto a página inicial do site e selecione “enviar dinheiro”, ou então selecione apenas a opção “enviar” direto da App para criar uma transferência + inserir o valor a ser transferido.
Para pedir o cartão, peça pela App também. Por esta operação pagarás uma tarifa única de 7€. E como já falamos, descarregue a App Google Pay ou Apple Pay e já comece a pagar com o cartão digital.
Tudo pela App ou pelo site da Wise, fácil, seguro e rápido!
Peça os dados do teu cartão na aplicação ou no site. Descarrega a aplicação Wise no teu smartphone e solicita o cartão.
Não esqueça, fique atento ao sistema operacional do seu telemóvel. Lembre-se que esta aplicação está disponível somente para os sistemas Android e iOS.
Somente em alguns países, precisas ainda enviar os dados do número do teu cartão + data de validade + CVV. Os países que exigem esses dados adicionais são: Reino Unido, Espaço Económico Europeu, Suíça, Austrália, Nova Zelândia, Singapura, Japão, Malásia, Canadá e Brasil.
Para finalizar, resta saber apenas como ativar o seu cartão Wise
Para concluirmos o nosso artigo, falta apenas explicar como ativar o teu cartão Wise e começar a usá-lo.
Para ativar o teu cartão de débito internacional Wise, acede à tua conta Wise na aplicação ou no site e introduz o código de 6 dígitos presente no teu cartão. Só isso! Simples e rápido! Após ativares o teu cartão, já podes usar à vontade. Use sempre que desejares, basta carregar e converter com a moeda que precisas, dependendo do país que estejas.
Faça o login na tua conta para enviar, receber para si ou para outrem, para transferir, levantar, enfim, podes fazer tudo o que normalmente se faz com um cartão de débito, com a vantagem deste que ainda converte na moeda que queres e precisas. E, não esqueças de associar o seu cartão ao Google Pay ou Apple Pay para efetuar pagamentos instantâneos, mesmo antes de receberes o cartão físico, para facilitar as suas operações. São várias funcionalidades ao seu dispor com o cartão de débito e conta internacional Wise.
Atenção: O Crédito Português não faz avaliações de crédito e nem realiza empréstimos. O intuito do site é divulgar os produtos e serviços oferecidos pelas instituições financeiras, bem como dar dicas mediante fontes oficiais, com reportagem que informem sobre a economia do país